Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
18°
21°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: LIGAÇÃO – O melhor do pop rock nas suas noites!
Ao Vivo: LIGAÇÃO – O melhor do pop rock nas suas noites!
Notícias

Rede de Farmácias São João é apoiadora da nova Unidade de Internação da Oncologia Pediátrica do HSVP

A Unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (20)
Rede de Farmácias São João é apoiadora da nova Unidade de Internação da Oncologia Pediátrica do HSVP
24.10.2022 10h37  /  Postado por: mateus

As regiões norte e missioneira do Rio Grande do Sul, que totalizam 226 municípios e uma população superior a dois milhões de habitantes, contam com um novo espaço de referência em Oncologia Pediátrica. A Unidade de Internação da Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo foi inaugurada nesta quinta-feira (20), com a presença da secretária de Saúde do Governo do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, autoridades, lideranças regionais e do estado, empresas e instituições que apoiam as ações do HSVP em benefício das crianças e adolescentes com câncer.

A Rede de Farmácias São João está entre as apoiadoras na construção e na manutenção do Centro Oncológico Infantojuvenil do hospital. A empresa irá destinar recursos mensais que serão utilizados para a folha de pagamento.

“Neste primeiro momento, estaremos fazendo repasses financeiros mensais, através de doação com recursos próprios ao hospital. Este olhar humanizado está no DNA da São João que já contribuiu com a unidade oncológica de outras instituições nos três Estados do Sul, e nos dois últimos anos mais de 20 hospitais e entidades de municípios onde a Rede está presente também receberam valores, através do repasse da metade da arrecadação das vendas de novas filiais”, ressalta o gerente de Contabilidade da Rede de Farmácias São João, Rodrigo Morellis.

A nova Unidade vai receber pacientes do Centro Oncológico Infantojuvenil. No total, são 24 leitos, incluindo enfermarias, quartos semi privativos e apartamentos, além de uma sala de convivências. Todo o atendimento do Centro Oncológico Infantojuvenil é feito por uma equipe multidisciplinar. Cerca de 100 crianças e adolescentes são atendidas, semanalmente, pelos diferentes serviços e procedimentos disponíveis no Centro.

“O nosso mais profundo agradecimento aos empresários, voluntários e equipes do próprio Hospital que tornaram possível esse resultado e deixaram esse espaço lindo para que amanhã possamos receber as nossas crianças. Queremos formar uma grande rede de solidariedade para a manutenção e a sustentabilidade da nova Unidade de Internação. Sabemos que os nossos atuais parceiros vão continuar colaborando, mas esperamos que outras empresas e pessoas se juntem a essa grande corrente”, destaca o superintendente Executivo do HSVP, Ilário De David.

Curada da leucemia, Quétlin Cristina Flores Hoffmann, de 16 anos, conta que passou por muitos procedimentos no bloco cirúrgico e também no ambulatório, em dois anos e meio de tratamento. “Aqui, sempre recebi apoio e a estrutura necessária para que a minha infância fosse afetada o menos possível. Desejo que todas as crianças consigam encontrar a cura como eu encontrei”, relata.

Estrutura do Centro Oncológico Infantojuvenil

A obra da nova Unidade de Internação foi realizada no período de 180 dias com reforma física e adequação de 411 m², além da compra de equipamentos médicos e hospitalares, como: camas e berços elétricos, poltronas, carro de emergência e cardioversor microprocessado, monitores de sinais vitais, ar condicionado para todas as instalações, TVS e frigobares, carros de procedimentos e transporte, entre outros. O Hospital São Vicente de Paulo prestou uma homenagem através de um mural, na entrada da unidade, com a marca de cada empresa e instituição apoiadora.

A estrutura do Centro Oncológico Infantojuvenil dispõe de ambulatório, consultórios, salas de procedimentos e de infusão para quimioterapia. Além disso, existe um Espaço Lúdico com recreacionistas que realizam brincadeiras e atividades culturais com as crianças, para amenizar os impactos que o tratamento traz à rotina infantil. Já para garantir o ensino, os pacientes em tratamento oncológico com idade escolar têm aulas e reforço com apoio de pedagogas.

Keli Karczeski

Assessoria de Imprensa Rede de Farmácias São João

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir