Buscando reforços pontuais para a temporada recheada de competições, o Inter tenta a contratação de um lateral-direito para compor o elenco e ser alternativa para Fabrício Bustos. O argentino é titular absoluto do setor e, desde que chegou ao Beira-Rio, convive com a rotina de não ter um substituto e, dessa forma, chegou a ter uma série de 26 jogos consecutivos como titular colorado.
Durante a temporada de 2022, as comissões técnicas de Alexander Medina e Mano Menezes até testaram alternativas. Heitor, antes de ser negociado com o futebol belga, Gabriel Mercado e Igor Gomes de forma improvisada e até a contratação de Weverton, vindo por empréstimo do Bragantino, foram utilizados. Mas nenhum deles conseguiu atingir o nível apresentado por Bustos.
O lateral terminou a temporada com 46 jogos, seis assistências e dois gols marcados. Inclusive, um dos passes para gol foi na vitória diante do Colo Colo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Descontado, ele deu um passe de 40 metros para Pedro Henrique marcar o gol da classificação colorada. Logo após o lance, foi substituído já que estava jogado no sacrifício, em recuperação de uma lesão.
Uma das alternativas para o setor, seria o lateral Matheus Silva, do Sampaio Corrêa. O atleta esteve no elenco da equipe do Maranhão durante a disputa da Série B, na última temporada. Durante a competição, Matheusinho atuou em 34 jogos, deu quatro assistências e marcou um gol.
Ao todo, com a camisa do clube maranhense, o lateral-direito atuou em 49 partidas na temporada de 2022. Teve seis assistências e marcou três gols e conquistou o título estadual, diante do Cordino, nos pênaltis. Questionada pela reportagem de GZH, a direção colorada negou que tenha procurado o jogador de 24 anos.
ZH
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação