Ícone do site Rádio Stúdio FM

Vence Tudo recebe Prêmio Gerdau Melhores da Terra na Expointer

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, revelou na segunda-feira, 28 de agosto, os vencedores da 35ª edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra. A premiação, anunciada oficialmente durante a 46ª edição da Expointer, principal feira agropecuária da América Latina, reconheceu os destaques do setor presentes no evento, entre fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas ou empresas de softwares focadas no segmento agro.

Neste ano, a empresa premiada na categoria “Novidade Expointer Agricultura Familiar”, foi a empresa Vence Tudo de Ibirubá, RS, com o produto “Semeadora Summer 7040 Pneumática”. Essa máquina é utilizada para semeadura e adubação de precisão nas culturas anuais como feijão, milho, soja, sorgo e girassol, por exemplo. Permite ao agricultor familiar fazer uso de tecnologias já disponíveis em grandes máquinas, como, por exemplo, dosador de sementes a vácuo, monitor de semeadura, desligamento linha a linha. O produto pode ser utilizado com tratores mais antigos que não possuem vazão de óleo suficiente para acionamento da turbina que movimenta os dosadores de sementes a vácuo. O projeto também contempla a segurança do operador e a praticidade das regulagens. Mesmo com a incorporação de tecnologias mais atuais e de precisão, a máquina se mostra competitiva para o segmento da agricultura familiar em termos de custo–benefício.

Para o Professor Renato Levien, que coordenou a comissão julgadora, a premiação reforça a busca pelo melhor desempenho e maior capacidade operacional, a realização das atividades com qualidade, dentro do período disponível e sem desperdícios, que são os principais objetivos dos fabricantes de tratores e máquinas na atualidade. O professor comenta que a conectividade, automação, rastreabilidade dos processos e incorporação de tecnologias digitais também estão evoluindo nas máquinas utilizadas nos mais variados segmentos da agropecuária. “Isso resulta em um trabalho mais seguro e mais tranquilo, com maior produtividade das culturas e maior segurança ambiental”, reforça.

De acordo com Débora Junge Baum, líder de marketing da Gerdau, a premiação reafirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento da cadeia do agronegócio em todo o País. “É uma grande alegria estarmos em mais uma edição da Expointer, premiando iniciativas inovadoras e que melhoram a vida dos produtores rurais do Brasil. Sabemos da importância deste setor para o desenvolvimento nacional e queremos contribuir cada vez mais com a evolução contínua do agronegócio brasileiro”, explica.

O anúncio oficial aconteceu no estande da Gerdau durante o evento, que termina dia 3 de setembro, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão julgadora formada por professores e pesquisadores das mais conceituadas universidades e instituições de pesquisa agronômica do Brasil e da Argentina, incluindo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de Passo Fundo, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Argentino de Normalização e Certificação (IRAM).

Na oportunidade, também foram entregues os troféus das categorias “Novidade Expointer Agricultura de Escala” e “Inovação Digital Expointer”.

Este é o 8º troféu Gerdau Melhores da Terra recebido pela Vence Tudo. A indústria já foi premiada nas categorias “Destaque: Aprovado pelo Usuário”, em agricultura de escala e agricultura familiar, com outros produtos.

Sair da versão mobile