Farmácias Associadas cria programa de acolhimento psicológico emergencial para vítimas das chuvas
Tragédias como as vivenciadas pelos atingidos pelas enchentes que assolou o Rio Grande do Sul nos últimos dias podem causar sérios danos à saúde mental das pessoas. Ciente disso, a Farmácias Associadas criou um projeto para oferecer acolhimento, escuta e orientação psicológica gratuita, em caráter emergencial, para as vítimas das cheias. O atendimento é feito por psicólogos profissionais contratados pela Rede. As vítimas podem fazer contato pelo WhatsApp para agilizar o seu atendimento.
“O serviço é direcionado a quem está sofrendo pela perda de familiares e amigos, de seus bens materiais e aos que estão se sentindo deprimidos, enlutados, amedrontados e desesperados depois da catástrofe”, destaca Ben Hur Jesus de Oliveira, presidente da Rede de Farmácias Associadas.
As sessões ocorrem diretamente no WhatsApp (51) 98960-0316 e têm duração de aproximadamente 30 minutos, podendo se estender, dependendo do caso. O luto, o desespero e a desesperança são sentimentos muitas vezes incapacitantes, que precisam ser acolhidos por uma escuta profissional. Neste momento de reconstrução das comunidades atingidas, a Farmácias Associadas quer oferecer apoio psicológico para quem perdeu tanto nessa tragédia.
Lembre-se, o serviço é totalmente gratuito, direcionado às vítimas das cheias em todo o RS.
Mais informações e entrevistas: Patrícia Lima (51) 98107-0321