Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
18°
22°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: HAPPY HOUR – Seu fim de tarde numa boa!
Ao Vivo: HAPPY HOUR – Seu fim de tarde numa boa!
Notícias

Resultados do Enem 2023 já podem ser acessados

Provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro; notas são usadas para inscrição no Sisu
Resultados do Enem 2023 já podem ser acessados
16.01.2024 11h13  /  Postado por: mateus

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados por meio da Página do Participante. As provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame. GZH preparou um Simulador do Sisu em que os estudantes podem ver suas chances de entrar no curso dos sonhos.

Estudantes têm relatado, nas redes sociais, que o sistema está instável. Alguns ainda não conseguiram acessar aos resultados. Na manhã desta terça, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios, participam de uma coletiva para anunciar o resultado.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as notas dos chamados treineiros – candidatos que participaram do exame sem concorrer às vagas – serão divulgadas somente em março. Já o espelho com a avaliação das redações será disponibilizado em 90 dias.  

Além de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, o Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Os resultados também são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Sisu 2024 oferece 264.360 vagas em 127 Instituições.

ZH

Foto:Rmcarvalhobsb / stock.adobe.com

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir