Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
13°
17°C
Tapera/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

RS deverá ter chuva no início e final da semana; algumas regiões podem registrar volumes superiores a 100 milímetros

A previsão é de que mais chuva atinja o Estado entre segunda (24) e sexta-feira (28), principalmente na Metade Norte. Há chances de temporais ao longo da semana
RS deverá ter chuva no início e final da semana; algumas regiões podem registrar volumes superiores a 100 milímetros
24.06.2024 11h08  /  Postado por: mateus

A previsão para a semana é de momentos de instabilidade, com chuva em quase todo o Estado, e alguns dias de frio e tempo firme. Os municípios localizados na Metade Norte deverão ser mais afetados, podendo registrar volumes superiores aos 100 milímetros de chuva entre segunda (24) e sexta-feira (28). A temperatura deve cair significativamente em todo o Rio Grande do Sul, fazendo com que os dias sejam típicos de inverno.

A chuva começa já na noite deste domingo (23) e segue durante a madrugada de segunda-feira. Antes de amanhecer, há chances de temporais no Norte, Serra, Região Metropolitana e Região dos Vales, com risco de chuva forte e queda de granizo. Durante o dia, o tempo fica instável em parte do Centro, Região Metropolitana, Serra, Região dos Vales, Norte e Noroeste. Segundo a Climatempo, a segunda-feira será nublada e com possibilidade de chuva a qualquer momento.

Há chances para temporais, com chuva forte e descargas elétricas, principalmente nos municípios do Norte, Noroeste e da Serra. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja, de perigo, para alguns municípios dessas regiões, que podem registrar entre 50mm e 100mm de chuva ao longo do dia. O aviso é válido até as 10h de segunda-feira. Na Região Metropolitana, volume de chuva deve ser inferior aos 50mm. No centro do Estado, a chuva deve ser mais fraca. Na Fronteira Oeste, Campanha e Sul, o tempo fica firme.

— A chuva vai perdendo intensidade ao longo do dia, conforme a frente fria se desloca em direção à Santa Catarina. Nas áreas da fronteira, como nos municípios do topo do Norte e da Serra, a chuva deve ser mais forte. Nas demais regiões, vai entrando uma massa de ar frio e seco, fazendo a temperatura cair — afirma Murilo Lopes, meteorologista da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

ZH

Foto: Andrei Andrade / Agência RBS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir