iPhone 16 será lançado nesta segunda-feira; veja potenciais novidades
Faltam poucos dias para o mundo conhecer o mais novo smartphone da Apple. O iPhone 16 será lançado na próxima segunda-feira (9), no evento It’s glowtime (ou É hora de brilhar, em português), promovido pela empresa.
O aparelho estará disponível nas versões 16, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max. Entre as potenciais atualizações, estão alterações de tamanho, novos chips, conectividade com o serviço de inteligência artificial da Apple e mudanças de design.
Conheça as possíveis novidades do iPhone 16
Segundo a revista Exame, o novo aparelho deve contar com alterações de processador, câmera, tamanho, bateria e outras funcionalidades. Confira as principais novidades que o público pode esperar.
Tamanho
Pela primeira vez em anos, a Apple deve aumentar o tamanho do dispositivo nas versões Pro e Pro Max. O modelo padrão do iPhone 16 deve continuar igual ao seu antecessor, o iPhone 15.
Processador
As previsões do mercado indicam que a empresa está desenvolvendo um novo modelo de chips para integrar na linha do iPhone 16, na tentativa de entregar mais eficiência e desempenho. As versões mais avançadas devem ser exclusivas da linha Pro.
Bateria
Conforme apontado pela Exame, é possível que a Apple esteja trabalhando em células de bateria com maior densidade de energia, capazes de prolongar a vida útil da bateria. A companhia ainda estaria considerando armazenar as peças em uma caixa de aço inoxidável dentro do celular, o que facilitaria a remoção da bateria pelos usuários.
Câmera
As lentes do iPhone 16 devem ser dispostas de forma vertical, e não diagonal, como nos aparelhos anteriores. Isso permitiria que os usuários gravassem vídeos espaciais para serem usados com o Vision Pro, óculos de realidade virtual da Apple.
Design
Até o momento, não há confirmações sobre as cores dos celulares. É esperado que a empresa ofereça, pelo menos, aparelhos em preto, branco, rosa, azul e verde.
O iPhone 16 também deve contar com o Action, um botão antes exclusivo do iPhone 15 Pro que ativa ou desativa o modo silencioso. Ainda, a nova linha deve incluir o botão Capture, responsável por capturar a imagem da câmera.
ZH
Foto: Apple / Reprodução