Segunda-feira, 24 de Março de 2025
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
32°
18°
31°C
Tapera/RS
Chuvas esparsas
No ar: PLAYLIST II 101.3 – As melhores da programação.
Ao Vivo: PLAYLIST II 101.3 – As melhores da programação.
Notícias

Semana começa com onda de calor e tempo abafado no RS; temperatura se aproxima dos 40ºC

Segunda-feira será ensolarada em todas as regiões. Não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva forte no Sul, na Campanha e na Fronteira Oeste entre o final da tarde e a noite
Semana começa com onda de calor e tempo abafado no RS; temperatura se aproxima dos 40ºC
24.02.2025 10h34  /  Postado por: mateus

A última semana de fevereiro e de pré-Carnaval vai começar com predomínio de sol e temperaturas elevadas em todo o Rio Grande do Sul. O Estado encontra-se sob influência da terceira onda de calor do ano, a quarta em território nacional, pelo menos, até a próxima quarta-feira (26).

A segunda (24) será ensolarada e quente em todas as regiões. Contudo, não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva forte no Sul, na Campanha e na Fronteira Oeste entre o final da tarde e à noite. Conforme a Climatempo, ventos de até 50km/h podem soprar a qualquer momento em todo o Litoral.

Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 21ºC e 36ºC, enquanto em Bagé, deve ficar entre 20ºC e 38ºC. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a oscilação fica entre 24ºC e 39ºC.

Veja a previsão para o restante da semana

Terça-feira

O comportamento do tempo segue semelhante na terça-feira (25), com a presença de estabilidade e sol. Somente no Sul e na Campanha há previsão de pancadas de chuva, que podem vir com trovoadas no fim do dia e à noite.

De acordo com Gustavo Rasera, meteorologista do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas, o pico nos termômetros deve ser observado entre a segunda e a terça-feira. Os índices ultrapassam os 35°C na maior parte das áreas e se aproximam dos 40°C em alguns pontos, como em São Gabriel, na região das Missões, e em Bagé, na Campanha. Em Porto Alegre, a máxima pode chegar aos 39°C.

Quarta-feira

Com a chegada de uma nova frente fria próxima ao Rio Grande do Sul, áreas de chuva ganham força na quarta-feira. Pancadas de forte intensidade são esperadas na Fronteira Oeste, na Campanha e em toda faixa Central, Sul e Leste, abrangendo, inclusive, a região metropolitana de Porto Alegre. Missões, Noroeste, Norte e a região Serrana continuam com predomínio de tempo ensolarado.

Na quarta, a capital atinge a mínima de 26ºC e a máxima de 39°C. Em Uruguaiana, fica entre 26ºC e 37ºC.

Vitor Takao, meteorologista da Climatempo, pontua que a entrada da frente fria irá favorecer para que a temperatura amenize. Contudo, ainda deve continuar quente.

— Entre a quarta e a quinta-feira (dia 27), haverá uma condição maior para chuva, com formação de nebulosidade. Isso acaba impedindo que a temperatura siga se elevando na mesma magnitude — afirma.

Quinta-feira e sexta-feira

A tendência é que a semana finalize com chance de chuva em todo o Estado. A previsão indica que são esperadas muitas nuvens e pancadas isoladas, com possibilidade de temporais.

Na quinta-feira, Porto Alegre deve registrar entre 26ºC e 35ºC. São Gabriel, nas Missões entre 26ºC e 37°C. Já em Quaraí, na Fronteira Oeste, 25ºC e 34ºC. A previsão indica que, na sexta-feira, a temperatura na Capital deve ficar entre 25ºC e 35ºC. Em São Gabriel, entre 25ºC e 38ºC, enquanto em Quaraí, entre 26ºC e 36ºC.

ZH

Foto: e chegar a 39°C na terça (25).

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir