Domingo, 16 de Novembro de 2025
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
17°
24°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: HAPPY SUNDAY – As melhores da programação.
Ao Vivo: HAPPY SUNDAY – As melhores da programação.
Notícias

Ciclone extratropical deve atingir RS no fim da semana com vento e chuva forte; saiba mais

Tempo segue quente e com temperatura em elevação até quarta-feira (5)
Ciclone extratropical deve atingir RS no fim da semana com vento e chuva forte; saiba mais
04.11.2025 14h44  /  Postado por: mateus

Um novo ciclone extratropical deve atingir o Rio Grande do Sul ainda esta semana, provocando temporais e vento forte.

De acordo com a Climatempo, a previsão do tempo indica a formação do fenômeno no decorrer da sexta-feira (7).

A chuva deve começar já na madrugada de quinta (6) para sexta, inicialmente no Oeste, na Região das Missões, e avançando para as demais regiões ao longo do dia.

  • Ciclone extratropical é uma área de baixa pressão atmosférica na qual os ventos giram num círculo completo. Se origina a partir de grandes contrastes de temperatura
  • Ciclones extratropicais são sistemas meteorológicos comuns na costa do sul e do sudeste do Brasil. Podem se formar em qualquer época do ano, mas são mais frequentes nos meses de outono e inverno
  • Segundo a Climatempo, a maioria dos ciclones extratropicais que passam pela costa no Sul e no Sudeste está associada a uma frente fria. Porém, alguns destes fenômenos se formam de maneira independente

Previsão do tempo até sexta-feira

Na quarta-feira (5), o tempo deve seguir predominantemente aberto na maior parte do Estado, com variações de nebulosidade ao longo do dia.

Nas áreas próximas à Costa, entre o Sul, Litoral, Costa Doce e Serra, pode chover de forma isolada.

Na quinta, o sol predomina. Ao fim da noite, porém, a intensificação de uma área de baixa pressão no Paraguai estimula a formação de nuvens carregadas que podem ocasionar pancadas de chuva pela faixa oeste do Rio Grande do Sul.

Na sexta, o deslocamento desse centro de baixa pressão do Paraguai dará origem ao ciclone extratropical. Esse sistema volta a deixar o tempo instável e com muita nebulosidade em todo Estado.

Há risco de temporais generalizados acompanhados por intensas rajadas de vento e eventuais quedas de granizo em pontos isolados. O dia também será marcado por temperaturas mais amenas e com pouca variação, destaca a Climatempo.

ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir