Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
36°
20°
21°C
Tapera/RS
Tempo limpo
No ar: STUDIO NEWS – As principais informações do dia.
Ao Vivo: STUDIO NEWS – As principais informações do dia.
Notícias

Com sol e tempo firme, temperatura sobe no RS nesta quarta-feira; veja previsão

Termômetros devem marcar até 35 °C ao longo do dia. Na quinta, índices podem alcançar 37 ºC
Com sol e tempo firme, temperatura sobe no RS nesta quarta-feira; veja previsão
14.01.2026 10h36  /  Postado por: mateus

Os gaúchos terão uma quarta-feira (14) de mais calor em relação aos últimos dias. A temperatura pode chegar a 35ºC em algumas regiões. Na quinta (15), a previsão é de índices à altura dos 37 ºC.

O dia de quarta terá predomínio de tempo firme, com sol entre nuvens, em quase todo o Rio Grande do Sul. Ainda assim, há maior nebulosidade e chance de chuva na Metade Leste, especialmente na Serra.

De acordo com a Climatempo, as pancadas podem ocorrer de forma moderada, com eventuais trovoadas e acumulados abaixo dos 15 milímetros.

Previsão para os próximos dias

A estabilidade ainda prevalece ao longo da quinta-feira (15) em grande parte do território gaúcho. Contudo, durante a tarde, diante da presença de calor e umidade, temporais isolados podem ocorrer em áreas do Oeste.

A chuva começa a voltar de forma mais abrangente ao Estado na sexta-feira (16). Há previsão de precipitações mais fortes na Região Metropolitana, na Serra, na Costa Doce, nos Vales e no Litoral. Apenas na faixa Oeste ocorre com menor intensidade.

Confira como fica o tempo na sua região nesta quarta-feira (14)

Região Metropolitana

Sol entre nuvens. Em Porto Alegre, a mínima será de 21ºC, e a máxima, de 33ºC.

Serra

Dia de sol entre muitas nuvens. Há chance de chuva. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 17ºC e 29ºC.

Campanha

Quarta-feira de sol e períodos de céu nublado. Em Bagé, as marcas variam entre 19ºC e 29ºC.

Fronteira Oeste

Previsão de sol e períodos de céu nublado. Em Uruguaiana, as marcas ficam entre 21ºC e 33ºC.

Sul

Predomínio de sol entre nuvens. Em Pelotas, os termômetros variam entre 21ºC e 29ºC.

Litoral Norte

Sol e aumento de nuvens de manhã. Em Capão da Canoa, a mínima será de 20ºC, e a máxima, de 29ºC.

Centro

Quarta-feira de sol com muitas nuvens. Em Santa Maria, mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.

Norte

Dia de sol e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Em Passo Fundo, a mínima é de 17ºC, e a máxima, de 29ºC.

Noroeste

Previsão de sol e muitas nuvens à tarde. Em Santa Rosa, mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

*Sob supervisão de Beto Azambuja

ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir