Sexta-feira, 10 de Julho de 2026
Telefone: (54) 3385 1019
Whatsapp: (54) 996691013
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
12°
16°C
Tapera/RS
Tempo nublado
No ar: LIGAÇÃO – O melhor do pop rock nas suas noites!
Ao Vivo: LIGAÇÃO – O melhor do pop rock nas suas noites!
Notícias

Ministério da Saúde anuncia paralisação preventiva da vacinação contra a dengue

Segundo o ministro Alexandre Padilha, motivo são os efeitos adversos, que estão sendo investigados
Ministério da Saúde anuncia paralisação preventiva da vacinação contra a dengue
08.06.2026 14h58  /  Postado por: mateus

O Ministério da Saúde vai paralisar temporariamente a vacinação contra a dengue, de maneira preventiva, com o imunizante do Instituto Butantã. O motivo é um efeito adverso da vacina que está sob investigação.

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, está informando mais detalhes sobre essa paralisação em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (8), em Brasília.

Segundo o ministro, foram identificadas 42 reações severas em pessoas que receberam o imunizante. Há, ainda, duas mortes, que ainda não possuem relação direta comprovada com a aplicação da vacina.

Padilha afirmou que a suspensão seguirá em vigor até que todas as investigações sejam realizadas pelo órgão.

ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir