Vídeo conceito mostra aceleração insana do novo Tesla Roadster
Vídeo conceito mostra aceleração insana do novo Tesla Roadster
Segundo designer da Tesla, modelo de produção será melhor que os protótipos 'de todas as formas', e poderá ser o carro mais rápido do planeta, superando mesmo os supercarros com motores à combustão
Há tempo sabemos que a Tesla está desenvolvendo uma versão modernizada do Roadster, seu primeiro carro. O modelo original era um esportivo simpático, baseado no chassis de um Lotus Elise e capaz de chegar a 200 km/h. Mas o novo modelo será um verdadeiro supercarro, capaz de atingir até 400 km/h e concorrer com o que há de mais sofisticado na indústria automotiva.
Para visualizar toda esta velocidade, o artista Jordi Pau fez as contas e produziu um vídeo mostrando como o carro se comportaria numa arrancada até a velocidade máxima. O desempenho foi baseado em informações da Tesla, que dizem que o veículo irá de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo, tempo que pode cair para apenas 1,1 segundo com o “pacote SpaceX” com foguetes (sim, foguetes!) auxiliares.
Segundo os cálculos de Jordi, o novo Roadster seria capaz de ir de 0 a 400 km/h em 19,88 segundos, uma marca surreal. Veja no vídeo abaixo.
Para comparação, uma Bugatti Chiron leva 32,6 segundos. Um Koenigsegg Agera RS, atualmente o carro mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima de 447 Km/h, leva 26,88 segundos. Seu irmão elétrico, o Koenigsegg Regera, acelera mais rápido e leva 22,87 segundos.
Mas o novo Roadster pode ser ainda mais impressionante. Segundo o designer da Tesla, Franz von Holzhausen, o modelo de produção do veículo irá superar o desempenho dos atuais protótipos “de todas as formas”. O CEO da Tesla, Elon Musk, foi ainda mais longe e mencionou em entrevista recente que com o desempenho do Roadster é “quase injusto” compará-lo aos veículos atuais.
“Vamos fazer coisas com o novo Roadster que são meio que injustas com os outros carros. Ele é esmagadoramente melhor que o melhor esportivo à gasolina”, disse Musk.
Ainda não há uma data de lançamento para o novo Tesla Roadster. Segundo Holzhausen o desenvolvimento está evoluindo, mas “precisa de mais tempo”.